Mes mises à jour

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Primeiro Almoço

Operei no dia 01/02/2012 (quarta-feira), às 07:30hs. Apesar da ansiedade e nervosismo comum e normal para estas cirurgias, tudo correu 100%, sem nenhum percalço. Não senti dor, nem enjôo. Só mesmo o incômodo de ficar 3 dias no hospital, que detesto. No último dia não via a hora de ir pra casa. Fui liberada na sexta-feira, às 15hs, após provar chá, suco e água de côco.
Não saí do hospital com queima, pelo contrário, saí com 1,5 kg a mais e sei que foi pela quantidade de soro que tomei. Saí bem inchada.
Hoje fazem 7 dias de operada e pela primeira vez pude tomar a sopa sem resíduos. Primeiro alimento salgado desde a cirurgia. Também pude tomar iorgute light (ou leite desnatado). Tudo dentro da medida, de 50 ml.
Nos dois primeiros dias da dieta foram 30 ml a cada 20 ou 30 minutos, com 1/2 de xícara de café de água nos intervalos. No terceiro e quarto, aumentou para 50 ml, no mesmo tempo. A água tem sido dificil encaixar, pois não tenho vontade ou esqueço pelo tempo ser muito curto.
Não vou negar, os 4 primeiros dias são muito difíceis. Mas tenho me saido bem, principalmente porque até agora não enjoei de nada, nem passei mal.
Você sente sim muita fome nos primeiros dias, pois além de estar a quase 3 dias em jejum total por conta da cirurgia, quando volta a "comer", bebe muito pouco e com medo.
São dias difíceis, mas totalmente superáveis. Me preparei muito psicológicamente, inclusive sabendo que poderia passar mal e acho que isto tem ajudado.
Estou down. Um pouco entediada, mas down. Tranquila. Entendi que agora é questão de fazer minha parte, ter paciência e esperar os resultados.
Sinto os cheiros dos alimentos que sempre foram feitos em casa, como se estivessem mais apetitoso! Mais cheirosos! Mas me contento em sentir o cheiro e saber que lá na frente poderei sim comer tudo de novo, mas de forma regrada, controlada e já estando magra novamente! E isto é um consolo.
A partir do quinto dia, não senti mais a sensação de fome e a minha única dificuldade hoje é ter que me policiar para beber a cada 30 minutos. Me hidratar. Coloquei vários despertadores no celular, pois senão acabo esquecendo. Só lembro quando dá fome. E como atualmente ainda é tudo pouco, não podemos nos dar ao luxo de pular "refeições".
Minha dieta nos últimos 4 dias tem sido, chá claro, gatorate, suco light (pêssego, maçã e manga) e água de côco em caixinha, que não gosto muito.
A partir de hoje, quinto dia, estão liberados todos os sucos lights, gatorate, chá, gelatina diet, leite desnatado, iorgute light, sopa sem resíduos, até achocolatado diet (Gold) e capuccino light, que ainda achei cedo pra tomar. Tomei a sopa, gatorate, suco, iorgute e a gelatina.
A partir de amanhã, seguirei esta dieta, com aumentos diários de ml até chegar aos 15 dias com 200 ml por refeição. Espero que continue sendo tranquilo também.
Tenho tomado uma vitamina líquida infantil e ferro, duas vezes ao dia, cada um. Também desceu bem.
Uso manteiga de cacau para hidratar os lábios, que ficam ressecados.
Tenho caminhado pela manhã e a tardinha para ajudar na circulação, evitar trombose e também eliminar os gases que demoram sair. Hoje já me senti menos inchada.
Outra coisa que observei, é que mesmo sendo pouco líquido a ser ingerido, deve-se ingerir em pequenos goles e devagar. Pois se tomo um gole mais rápido, o estômago dá uma estufada, pipoca uns gazes, dá uma reagida. Então temos que ter cuidado até nos adaptarmos bem e não sofrer com vômitos ou dumping.
Na sexta-feira tenho o primeiro retorno com o cirurgião e daí verei se já eliminei alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário